Brasandes Viagens sua Operadora Turística no Brasil.

Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872
icon

RIO GRANDE DO NORTE

RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL

Sua capital Natal é um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro, com lindos cenários e ótima estrutura turística. Sua culinária também chama atenção por seus ricos pratos e os amantes de camarão se sentiram no paraíso.

Natal Rio Grande do Norte Brasil

Atrativos turísticos

Cajueiro de Pirangi

É a maior árvore frutífera do planeta, se localiza a cerca de 25 km de Natal/RN, na praia de Pirangi do Norte. Do seu tronco original saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos. O fruto não é vendido e os turistas podem levar, sem exagero, alguns para casa. O nascimento do maior cajueiro do mundo é um mistério, uma versão é que ele poderia ter sido plantado pelo antigo proprietário do terreno.

Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza dos Reis Magos tem o formato de uma estrela e é um dos principais e mais bem conservadores monumentos históricos de Natal, sendo uma das mais bonitas, sugestivas e bem edificadas fortalezas de todo o litoral brasileiro. Construído no encontro do Rio Potengi com o oceano, o Forte fica cercado pela água quando a maré sobe, mas conta com uma passarela de acesso, para a visitação de turistas. Aberto somente durante o dia. 

Casa de taipa

Um charmoso restaurante especializado em cuscuzes e tapiocas com varias opções de recheio.

Parrachos de maracajau

Fica a cerca de 60 km de Natal e de barco você segue ate os parrachos  .Para os amantes da natureza é um ótimo passeio para apreciar a vida marinha e para os que praticam esportes fazer um mergulho de snokel e também podem ser feitos mergulhos mais profundos.

Passeio de dromedário

Os dromedários não proporcionam a mesma emoção dos bugues, mas são, no mínimo, a mais curiosa entre todas as opções turísticas do litoral potiguar. Dura cerca de 20 minutos, nos quais se anda pelas dunas móveis tendo, de um lado, a visão estonteante da praia de mar límpido e azul de Genipabu.

Passeio pelas dunas de Genipabu

Genipabu é famosa por sua beleza e exuberância natural e pelos passeios de buguis e dromedários que percorre os parques de dunas com um lindo cenário para fotos. Um passeio com duração de um dia inteiro.

Centro de turismo em Natal

Construído no século XIX para ser abrigo para mendigos e um orfanato, depois se tornou uma cadeia publica e em 1976 foi reformado e virou o centro de turismo da cidade. Possui 38 lojas de artesanato local onde são vendidos camisas, vestidos, redes e lembranças em geral.

Morro do careca

É uma duna que fica no extremo da praia de ponta Negra, principal ponto turístico de Natal, desde a década de 90 morro esta fechado para visitação , o motivo do fechamento é a preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e a altura do morro diminuir.

Lagoa de Jacuma - Aerobunda

Fica dentro de uma duna e faz a alegria de crianças e adultos. Por meio de um cabo de aço, a pessoa desce de uma enorme duna e cai de "bumbum" na água. Daí o nome da atração.

Praias do Rio Grande do Norte

Ponta negra

Tem como plano de fundo os dos cartões postais da cidade: o morro do careca. É a praia mais famosa do estado. Na orla você encontra restaurantes e bares.

Praia da areia preta

Recebe esse nome pela coloração escura da areia. Também conhecida como praia de Miami, a praia é muito frequentada pelos moradores do bairro periférico de Mãe Luisa.

Praia do meio

Recebe esse nome por fica entre as praias dos artistas e areia preta. Um projeto de revitalização foi iniciado em 2003 da praia e das praias vizinhas, foram criados calçadão e área de lazer na extremidade norte da praia.

Praia dos artistas

É uma praia famosa por abrigar o centro de Artesanato da Praia dos artistas. A praia é belíssima e tem piscinas naturais, mas hoje em dia não é uma praia atrativa por seu mau estado de conservação.

Praia do cotovelo

Para aqueles que gostam de praia isolada e calma é uma ótima opção. Contem uma vista deslumbrante com suas falésias e o seu mar de águas claras.

Praia da pipa

Para entrar em contato com natureza a praia da pipa é um ótimo destino. Você conseguira ver golfinhos com facilidade na Baía dos golfinhos e sem pagar nada por isso.

CEARA

O estado é conhecido nacionalmente pela beleza de seu litoral, pela religiosidade popular e pela imagem de berço de talentos humorísticos. A jangada, ainda comum ao longo da costa, é considerada um dos maiores símbolos do povo e da cultura cearenses. O Ceará é conhecido como Terra da Luz, atualmente propagada pelo bordão turístico aludindo aos dias ensolarados.

Fortaleza

Terra quente e de poucas chuvas, Fortaleza tem uma natureza exuberante no que se refere às suas praias de verdes mares, à grandiosidade de suas dunas, à força dos ventos e à sua luminosidade intensa. Com uma temperatura média de 27 graus, apresenta um verão permanente e seu povo hospitaleiro é conhecido por uma contagiante alegria de viver.

Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows. 

Atrativos turísticos

Catedral metropolitana de fortaleza 

É um templo católico sede da Arquidiocese de Fortaleza, foi construída no local da antiga Igreja da Sé, a obra demorou quarenta anos para ser concluída, tendo sido iniciada em 1938 e inaugurada em 1978. 

Tem capacidade para 5 000 pessoas e suas torres chegam a 75 metros de altura, o arquiteto francês George Maunier assinou o projeto de estilo eclético, com predominância de elementos góticos e românicos e com referências à Catedral de Colônia e à Catedral de Chartres.

Museu da Cachaça 

O Museu da Cachaça é um passeio através fábrica da Ypióca, e conta a história do surgimento da bebida genuinamente brasileira, e da família Telles de Menezes(fundadora da empresa). Lá você também poderá aprender sobre o processo de fabricação artesanal da bebida, passear por entre tonéis de bálsamo e carvalho que guardam a bebida produzida em 1968 e 1971 e conhecer mais de 600 apelidos que a cachaça tem pelo Brasil afora.

Parque ecológico do rio cocó 

É uma área de conservação, um parque estadual da vida natural localizado na cidade de Fortaleza, Ceará, tem esse nome devido ao rio que forma o bioma de mangue, o rio Cocó.

Centro dragão do mar de arte e cultura (CDMAC)

É um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza. Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão do mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.

Nos seus quase 30 mil metros quadrados de área de convivência, inclui espaços como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, uma moderna sala teatro, duas salas de cinema, o Planetário Rubens de Azevedo, o Anfiteatro 

Sérgio Mota, um auditório e salas de aula.

Fortaleza da Nossa Senhora de Assunção

A Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção é um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. O monumento que originou e nomeia a cidade, localiza-se à margem da foz do riacho Pajeú e abriga a 10° região militar do Exercito Brasileiro.

Estatua de Iracema

Iracema é o título e personagem principal de um romance escrito pelo fortalezense José de Alencar. A imagem da índia Iracema ficou tão fortemente vinculada a Fortaleza, que uma praia foi batizada com seu nome, e diversas estátuas foram esculpidas e postadas por toda a cidade.

Praias de Fortaleza

Tem aproximadamente 25 km de praias urbanas onde as águas do mar turquesa formam um cenário impressionante com todos os arranha-céus. 

Praia de Iracema

Iracema conhecida como a praia dos boêmios, é a que fica mais próxima do centro, com a maior concentração de restaurantes, boates e bares é ótima para quem gosta da noite (na Rua dos Tabajaras fica a maior quantidade de estabelecimentos). Lá a animação começa ao entardecer e vai até de madrugada.

Praia de Meireles

Meireles é a mais procurada para passeios e caminhadas, esse trecho da praia tem calçada larga e vários pequenos estabelecimentos comerciais e turísticos, como restaurantes, quiosques, postos de informação. 

A Feirinha de Artesanato, que é armada todos os dias a partir do entardecer, é sua grande atração. 

Praia do futuro

Famosa por sua comida típica (caranguejos, peixe frito e cozido de peixe chamado peixada) e música ao vivo (jazz, blues e MPB), tem águas límpidas e ondas mais fortes que as outras praias; aliadas ao vento, as ondas propiciam ambiente ideal para os amantes do kitesurf. 

Além do sol garantido, do mar e de muito agito, a Praia do Futuro também tem as famosas barracas da Avenida Zezé Diogo, que contam com infraestrutura para realização de shows de bandas de forró. 

JERICOACOARA

É uma vila de pescadores que fica localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo. Em 1994 o jornal americano “Washington Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo, é um lugar onde há beleza e preservação.

Atrativos turísticos de Jericoacoara

Pedra furada

Um dos principais atrativos de Jericoacoara recebe esse nome, pois possui uma fenda no meio. O melhor horário para chegar ate a pedra é quando a maré esta baixa.

Praia de jericoacoara

Com suas águas calmas e maré baixa. Tem uma ótima estrutura com restaurantes e bares. De um lado da praia pode ser praticado esportes como o kitsurf e do outro lado pode ser praticado o windsurf.

Lagoa do paraíso

Com uma vista exuberante de águas claras a lagoa é a que tem a coloração mais bonita. Uma tradição são as redes que ficam dentro da água, que fazem o turista relaxar e aproveitar ao mesmo tempo.

Duna do pôr do sol

Jericoacoara se encontra localizada numa região peninsular, quer dizer, sobressaindo do litoral, é por esta característica geográfica que Jeri é o único local do Brasil continental onde é possível ver o trajeto completo do sol como também da lua, desde que sai do mar até no ponto oposto onde deita também no mar.

MACEIO

Capital de Alagoas. O verde contagiante dos coqueiros que dominam toda a orla praiana pode ser apreciado de longe, em uma das jangadas de velas coloridas que levam você às famosas piscinas naturais formadas na praia da Pajuçara. Museus, teatros, igrejas, bairros, históricos, artesanatos, gastronomia diversificada completam esse cenário inesquecível.

Maceió, cidade com 40 km de litoral e 22 km de lagoa e canais, desperta paixão pelas belezas naturais, culturais e históricas. Belíssimas praias de mar que tem tonalidades que oscila do azul e verde, com piscinas naturais a 2 km da costa.

Atrativos turísticos

Catedral metropolitana de Maceió

O edifício mistura estilos, entre eles o neoclássico e o coríntio. Sua pedra fundamental foi lançada em 1840 e inaugurada em 1849. A catedral Metropolitana de Maceió é o principal templo católico da capital Alagoana.

Mirante de São Gonçalo

Visão panorâmica de parte da orla, descortinada a partir da Enseada de Jaraguá. Fica localizado na Praça Rosalvo Ribeiro, Bairro do Farol. Visão panorâmica de toda a cidade e do Oceano Atlantico. Desse mirante pode-se observar a área do porto e o bairro histórico de Maceio.

Museu Theo Brandão

Recebeu esse nome por o local ter sido criado para abrigar a coleção de Theo Brandão, professor e folclorista. Guarda no seu interior uma importante coleção de arte doada pelo seu padroeiro. Esta composta de objetos e pecas de vários países.

Museu da imagem e do som

Fica no interior de um belo edifício construído em 1869. Antes de se tornar museu foi utilizado como Governo Provincial, recebedoria Fiscal. Guarda no seu interior grande parte da historia da cidade.

Museu de arte sacra Pierre Chalita

Construído no século 20 e reformado na década de 30 tem um estilo colonial como edificação eclética. Guarda no seu interior uma interessante coleção de esculturas e pinturas de artistas brasileiros alem do imobiliário,cerâmica e objetos em prata.

Mercado de artesanato

No mercado de artesanato são mais de 200 lojas com redes e vasos e pecas artesanais. É considerado uma vitrine da arte popular.

Ecopark aquático

É um dos maiores parques aquáticos do estado de Alagoas. É um lugar ideal para passar férias com a família. Conta com varias atrações destaca se a maior piscina com ondas do Nordeste, além de caminhos ecológicos onde se podem realizar passeios a cavalo.

Praias de Maceio

São as principais atrações turísticas do estado. Possui uma das orlas mais bonitas do Brasil. Suas águas esverdeadas são comparadas com a do Caribe. As praias localizadas na cidade de Maceió, a famosa capital alagoana, possuem características capazes de atrair qualquer turista, seja ele do Brasil ou de fora. As suas piscinas naturais, as suas águas mornas e os seus coqueirais são comuns a todas elas. Além disso, as variações dos tons de azul e de verde de cada praia conferem uma diversidade de visual a este litoral, tornando-o único e exclusivo.

Praia de pajucara

Seu nome vem do tupi que significa “terra de espinhos”. É a praia mais frequentada pelos turistas e é o principal ponto de partida para as piscinas naturais. É considerada a praia mais conhecida de Maceió. Possui bares flutuantes e águas calmas.

Jatiuca

Fica a 4 km do centro de Maceió. É muito frequentada pelos surfistas devido as suas ondas fortes. É indicada para quem quer sossego, pois é umas das praias que fica mais vazia. Possui pista de Cooper e ciclismo.

Praia da ponta verde

Com águas cristalinas e tranquilas é ideal para o mergulho e para o windsurf. Possui arrecifes que formam piscinas naturais. É considerada a melhor praia urbana de Maceio. Ao longo de sua orla tem inúmeros coqueiros que fazem a vista ficar mais charmosa. 

Praia do gunga

Durante a maré baixa o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa a água fica esverdeada. A praia é cercada por um coqueiral e tem varias atrações de diversões como visitar as falésias e passear de barco ou buggy.

Praia do Frances

Também considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas é muito procurada pelos turistas. .Suas águas variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Boa parte da praia é cercada por uma barreira de corais, durante a maré baixa faz com que a praia pareça com uma piscina.

Praia do sobral

De águas clara e propicia para esportes, a praia é considerada uma opção para quem busca um lugar calmo para descansar. A praia é utilizada para campeonatos de surf devido as suas ondas fortes.

Praia de ipioca

Considerada como pequeno paraíso é conhecida por sua tranquilidade e clima agradável. Caracteriza-se por sua areia branca, grandes coqueiros e águas tranquilas ideais para o banho. 

Destinos Turísticos BRASIL

  • RIO DE JANEIRO
  • SÃO PAULO
  • MATO GROSSO DO SUL
  • BAHIA
  • PERNAMBUCO
  • RIO GRANDE DO SUL
  • MANAUS

RIO DE JANEIRO - BRASIL

É a segunda maior cidade do Brasil, conhecida como “Cidade Maravilhosa” exibe paisagens perfeitas aos caprichos da natureza, que colocou mar e montanha lado a lado em perfeita harmonia com um centro urbano.

Rio de Janeiro Copacabana Brasil

 

Read More

SÃO PAULO - BRASIL

São Paulo é uma cidade de vanguarda, geradora de tendências, estilos e costumes. Capital dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.

Ciudade de Sao Paulo Brasil

 

Read More

MATO GROSSO DO SUL - BRASIL

Mundialmente conhecido por sua biodiversidade, possui atrativos naturais e culturais que podem ser vistos ao participar de passeios turísticos. Os cenários são distintos e com belezas peculiares, sendo rico em flora, fauna e exuberância da natureza. A dedicação de seus habitantes o tornaram uma das mais produtivas áreas agrícolas e seus visitantes devem provar sua comida típica. O turismo ecológico também representa uma importante fonte de receita para o estado.

Mato groso do Sul Pnatanal e Bonito

 

Read More

BAHIA - BRASIL

Pátria da diversidade cultural, a Bahia apresenta o seu tabuleiro de roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, da crença diversificada de seu povo mestiço aos mitos e ritos do folclore local, o estado se abre em um verdadeiro mosaico de atrativos para quem deseja desvendar a Bahia em toda a sua graça e poesia.

Bahia Brasil

 

Read More

PERNAMBUCO  - BRASIL

Conhecido como um dos estados de maior beleza natural possui um dos carnavais mais agitados do país. Seu clima agradável e belas paisagens fazem do lugar um ótimo destino turístico, que costuma receber um grande número de visitantes durante a alta temporada. É uma boa opção para passar alguns dias de férias, seja para relaxar, tomar banho de mar ou praticar esportes.

Pernambuco Recife Brasil

 

Read More

RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

O Rio Grande do sul é um dos mais consistentes e qualificados destinos brasileiros, centrado principalmente na diversidade e na preservação da cultura e das tradições - com elementos das mais diferentes etnias-, na exuberância de sua natureza.

Canela Rio Grande do sul Brasil

 

Read More

MANAUS - BRASIL

É um município brasileiro, capital do estado do Amazonas. É uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões.

Manaus Brasil

 

Read More

Estamos abertos 24 horas

Brasandes 24 hrasNosso estilo de serviço exclusivo tornará melhor cada aspecto do seu viagem. Não importa onde se encontre... 

E estamos ao seu dispor 24 horas por dia.