Brasandes Viagens sua Operadora Turística no Brasil.

Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872

Turismo no Peru

O Peru é um país cheio de atrações turísticas, para quem gosta de história, ele é uma viagem no tempo. Venha a descubrir as maravilhas de Peru e visite á Cidadela de "Machu Picchu", as Linhas Nazca, Cusco capital do inperio dos Inka, o lago mais alto do mondo o Titicaca, aventura nas trilhas do Inca.

Destinos Turísticos Peru

icon

CHICLAYO

CHICLAYO - PERU

Considerada como terra de soberanos que governaram faz séculos o norte do Peru e que voltaram do passado como é o senhor de Sipan. Também encontramos outros importantes sítios arqueológicos ainda por explorar como Sican, Tucume y Chotuna; assim como também museus de vanguarda com coleções de grão valor.

Arqueologia Chiclayo Peru

 

Chiclayo também possui praias como o balneário de Pimentel; natureza como Chaparri e os Bosques de Pomac assim como tem uma excelente gastronômica.

Na cidade temos varios atrativos que podem ser visitados como a Catedral de Chiclayo, o Palacio Municipal de Chiclayo, a Capilla de La Veronica e o mercado de Monsefú reconhecida por seus tecidos de algodão, fio e palha (sombreiros, cestas, bolsas ).

Fora da cidade encontramos os atrativos de:

Complexo Arqueologico de Huaca Rajada, Senhor de Sipan

Localiza-se a 35 km de Chiclayo, aqui se descobriu um túmulo com os restos intatos de um membro da realeza Mochica, O Senhor de Sipam, que permite conhecer o ritual e tributo recebido no túmulo por um governante mochica, quem estava acompanhado de um guerreiro, um sacerdote, duas mulheres, uma criança, um cachorro, uma Lhama e um guardião com os pés mutilados. O enxoval funeral incluía numerosas joias de ouro e prata decoradas com turquesas e lapisázuli. A construção o huaca esta formada por uma plataforma funerária e dos pirâmides truncas de adobe pertencentes a cultura Mochica.

Museo “Tumbas Reales del Señor de Sipán” 

E uma estrutura com reminiscências pré-hispânicos, permanentemente acompanhados por objetos “museograficos” que permitem a imersão no contexto do tempo através de painéis, mostras e exibições, observando as valiosas peças em exposição.

Na sala Real Mochica se encontra o “Senhor de Sipan” com sua vestimenta de guerreiro e peito de ouro e outras joias do mesmo material, a camará funerário do antigo governante, junto a oito esqueletos de seus acompanhantes, outros dignitários descobertos, como o sacerdote e o velho senhor de Sipan, da mesma investidura que o governador moche, todos com suas respectivas vestimentas originais, Aqui também há 35 manequins que representam seu entorno político, dez dos quais tem sido articulados, pelo que estão em movimento durante as visitas. Esta reconstrução exata do que foi um séquito Mochica.

Também podem-se ver os ornamentos recuperados do sepulcro, como e o caso do pretetor coxal de ouro, entre outros importantes objetos. Se inclui uma mensagem do que deixo o saqueou e a importância da proteção da herança cultural do Peru.

Museu de Sitio de Sipan

É o museu mais jovem da região Lambayeque, sua importância radica pois exibe toda a dinastia dos Sipan, desde os restos do nobre guerreiro, Senhor Guerreiro, e recentemente apresentado o jovem guerreiro, todos eles descendentes do senhor de Sipan,  que foram descobertos , no complexo Huaca Rajada Sipan.

Suas vistosas vestimentas, colares, pulseiras, peitorais, orelhe iras e pecas de cerâmica, os converte em personagens mais importantes descobertos pela arqueologia peruana.

Todos estes personagens foram descobertos um acima do outro, sem embargo sua enxovais funerais permitiram decifrar todo o poderio que tiveram faz mas de 500 ano.

Museum Nacional de Sicán.

O Museu Nacional Sicán o casa da Lua, mostra a majestade da cultura Lambayeque que se desarrolho entre os anos 700 a 1375 DC. Os estudos foram realizados pelo arqueólogo Izumi Shimada, diretor do Projeto Arqeuologico Sican.

A exibição recopila os objetos encontrados nas escavações do sitio de Batan Grande e mostra como se usaram e fabricaram. 

Permitirá ao visitante ilustrar-se do processo social, cultural e religiosa da cultura Sican o Lambayeque a traves de um circuito que vai lhe levar ao passado.

O museu de Sicam conta com salas introdutórias a traves das quais se conhece em detalhe o processo histórico, usos, costumes e todas as atividades desenvolvidas pelos sicanes. Na sala de Patrões funerários se apreciaram replicas das tumbas com vestuário e ornamentos funerários tanto dos homes do povo como dos grandes dignitários. Na sala de cerâmicos e sala de Ajuares estão  expostas 200 pecas de ouro como a celebre mascara dos olhos Alados, coroas, colares, entre outros maravilhosos ornamentos e centenas de cerâmicos.

O museu possui um avançado sistema audiovisual multimedia que recria a exibição e converte a obra em uma espécie de túnel do tempo que o transportará mil trezentos anos atrás.

Santuário histórico  Bosque de Pomac

É uma área natural protegida localizada a 31.50km de Chiclayo no distrito de Pitipo, província de Ferreñafe, e protege a maior e a mais densa formação de alfarrobeira do planeta. Seus 5,887.38 hectares conformam o lugar fascinante onde a diversidade biológica e cultural do Peru se fusionam para ofrecer-lhe uma mistura inesquecível de natureza e história. 

Neste lugar foram encontradas 20 estruturas pré-incas como Huaca Las Ventanas, Huaca Lucia, Huaca La merded o Huaca Rodillona. Os vestígios encontrados surpreenderam pela quantidade de objetos de ouro encontrados. O projeto Arqueológico Sican localizou um enterro com um valioso enxoval funerário, formado por coroas, cintinhos,mascaras, pulseira, colares,  armas, e outros protetores y outros objetos em ouro.  

Piramides de Tucume e museu de sitio

Aqui encontram-se  a mais importante concentração de pirâmides de adobe da costa norte do Peru, no vale “La Leche”  no distrito de Túcume, a 33 km ao norte de Chiclayo.

 Este espetacular complexo, rodeado de cultivos tradicionais, retorcidos e velhos alfarrobos, foi o desenvolvimento da cultura Lambayeque, cujos inícios se remontam aos anos 700 d.C. a pesar das conquistas sucesivas dos Chimu (1375), Incas (1740) e espanhóis (1532), esta população manteve uma forte identidade, as imagens de seus deuses sobreviveram a tais influências.

Aqui foi a residência dos senhores de Tucume, com o luxo próprio de semideuses, em gigantescos palácios decorados com releves de conteúdo mítico e ritual, mobiliário e joalheria, rodeado de sacerdotes, administradores, servos expertos artesanos.

Tucume foi o centro de uma sociedade de agricultores, mas também dos marinheiros qualificados, foram tempos de intenso comércio e intercâmbio com diversas áreas da costa sul-americana, as terras altas e na selva do norte.

Huaca  Chotuna e Museu de sitio

No museu de sitio Chotuna Chornancap, se pode apreciar as diversas cenas ocorridas faz 1,250 anos d.C, alem do conhecer as historias da cultura Lambayeque. Pode-se apreciar o mítico desembarco de Naylap, metade herói e metade Deus, a traces de óleos e mediante a recreação de uma impressionante cena que inclui 25 maniquies e um fundo musical.

Museu arqueológico Bruning 

Foi inaugurado em 1966. No interior do prédio principal é uma sequencia de quatro níveis, entre seus corredores e salões se impõem mas de 1,400 pecas arqueológicas, manifestações que foram legados das culturas Lambayeque, Moche, Chavín, Vicús, Inca e outras. As pecas mas importantes datad de mais de 10,000 anos. 

Também poder-se-á apreciar uma mulher da elite da cultura Lambayeqye, “Sacerdotisa de Chornancap” com seus oito acompanhantes, enterrada em uma sepultura “intrusiva” no contexto arquitetônico de a chamada “residência de elite” localizada ao sul de Chornancap, permitio identificar a um dos mas transcendentais personagens femininos da elite da cultura Lambayeque, séculos XII a XIII depois de Cristo, que a julgar pelos emblemáticos e asombrosos ornamentos de rango, poder e autoridade, conduzem a documentar a uma das masis imporatnae autoridades políticas e religiosas de seu tempo.

 

Tags: Chiclayo

Destinos Turísticos PERÚ

  • LIMA
  • ICA
  • NASCA
  • AREQUIPA
  • CUSCO
  • PUNO
  • TRUJILLO
  • PIURA
  • TUMBES
  • CHACHAPOYAS
  • MACHUPICCHU
  • VALE SAGRADO DOS INCAS

LIMA

Descrição:

LIMA Capital do Peru, fundada em 1535, é tradicionalmente conhecida como a “Cidade dos Reis”. Lima é uma metrópole moderna, ideal para a realização de convenções e reuniões de caráter internacional, devido à sua infra-estrutura constituída por hotéis, restaurantes e shoppings.

A cidade possui bairros com características variadas, o que possibilita a visita desde um sítio pré-colombiano, como Pachacámac, até casarões e igrejas coloniais como a Catedral, o Convento de São Francisco e o Palácio de Torre Tagle. Em suas praias poderá, também, praticar o surfe e realizar vôos livres (asa delta e parapente) ou, apenas caminhar em seus belos parques. Suas noites são conhecidas por muita diversão e espetáculos musicais.

Read More

ICA - PERU

A capital do departamento do mesmo nome, encravada entre a beleza de um mar riquíssimo e um árido espetacular deserto e a fertilidade de seu vales, é famosa pela fabricação em forma artesanal de Piscos e vinhos,  entre as principais adegas , Tacama, Ocucaje e Vista Alegre.

 

Read More

NASCA (NAZCA) - PERÚ

É uma das cidades mais enigmáticas do deserto peruano que ainda esconde o significado de seu surpreendente legado cultural. Aqui se encontram obras que motivam estudos de toda uma vida e que despertam o interes de muitos arqueólogos de todo o mundo, como as “Linhas de Nasça” que são um conjunto de desenhos enormes de animais e plantas atribuídas a La cultura Nasca que foram estudadas por mais de 50 anos pela arqueóloga Alemanha Maria Reiche que chego à conclusão que se trata de um calendário astronômico. Entre os desenhos melhor logrados esta do macaco, cachorro, baleia, a beija-flor; e a aranha. Para observar estes desenhos em toda sua dimensão e preciso sobre voar em um avião pequeno. Mais ai não termina tudo. As milenárias figuras se continuam multiplicando inclusive um pouco mias longe de Nasça, como o demonstram os desenhos encontrados em Palpa. 

E frente ao Oceano Pacifico o “Candelabro” figura gigantesca em baixo relevo, é outro enigma ainda por ser descoberto.

Assim também encontramos vestígios arqueológicos como o grão centro cerimonial de barro “Cuahuachi”, que e um conjunto de pirâmides truncas de adobe construídas pelos Nasças,  e as impressionantes construções como e os Aquedutos subterrâneos  de pedra de  “Cantayoc” que facilitaram a chegada de água em uma zona desértica, em uso ate hoje.

 

Read More

AREQUIPA - PERU

Conhecida como a cidade branca, localizada no sul do Peru,  a 2300 de altitude, rodeada pelo deserto e as altas montanhas. Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, O vulcão Misti é o símbolo da cidade, construída pela própria pedra vulcânica, a mesma que da origem a seu popular apelido “cidade branca”. Esta cidade de lindíssimos templos, conventos e casarios, preserva uma grande riqueza gastronômica, mistura dos produtos nativos das antigas culturas pré-colombianas Puquina, Collahua e Inca, com alimentos de origem europeu, dando um detalhe especial a comida arequipenha. Destacam-se os famosos chupes de res, galinha e “chupe de camarões” é o mas conhecido, outros como o “rocoto recheado” e “cuy chacteado” que podem saborear-se nas mas conhecidas “picanterias” lugares muito típicos onde você encontrara estes tipos de pratos regionais.

Arequipa Peru

Read More

CUSCO (CUZCO) - PERU

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1977, é o principal destino turístico do Peru . Foi a capital do Império dos Incas, e conta com prédios e arquiteturas Inca como o Koricancha e o Palácio do Inca Roca, junto a outras construções coloniais de estilo barroco andino como as imponentes fachadas da iglesia de La Catédral e a Igreja da Companhia de Jesus. Conta ainda com vários e impressionantes templos, além de casas da época colonial, museus, mercados artesanais, restaurantes acolhedores e uma excitante vida noturna. 

Nos arredores da cidade, que mesmo com a influencia espanhola, tendo destruído e colocado abaixo o que os Incas ergueram com grande habilidade, há muito que se visitar e desfrutar, como os complexos arqueológicos de Sacsahuamam, com pedras de até 9 metros de altura e 3350 toneladas de peso (aqui é realizado o Inti Raimy ou Festa do Sol no dia 24 de junho),  monumentos sagrados onde se rendia culto como Qenko,  e ate os popularmente chamdos Banhos do Inca ou Tambomachay, um excelente lugar de culto a água.

Read More

PUNO- PERÚ

Berço da cultura Tiahuanaco, uma das mais importantes da época pré hispânica e máxima expressão do antigo povo Aimara. É considerada a capital folclórica do Peru, caracteriza-se pelas suas belíssimas e variadas manifestações musicais, com mais de 3000 danças, entre elas, podemos mencionar como principais a Wifala de Asilo, dança quéchua que evoca o servinacuy o matrimonio de prova, o carnaval de Ichu  e a famosa Diablada, referente a luta entre o bem e o mal,  em homenagem a Virgem da Candelária.

Read More

TRUJILLO -PERÚ

Foi uma das civilizações Mochica e Chimú, seus principais atrativos que sobrevivem ate hoje como Chan Chan, a cidade de barro maior de América,  as Huacas de Sol e de Lua construídas pelos Mochicas que medem mas de 20 metros e  EL Brujo adornada por figuras de dançarinos  e guerreiros. 

Read More

PIURA - PERÚ

Conhecida como a cidade do eterno verão, seu principal atrativo são seu balneários e praias, favoritas dos surfistas, como Mancora, Colan, Los Organos, Vichayito, Cabo Blanco (procurada pelos surfistas por ter as melhores ondas do Peru) e Lobitos. 

Read More

TUMBES -PERU

Possui um belíssimo litoral composto por diversos ecossistemas como os estuários e manguezais, a floresta tropical do Pacifico (zona reservada de Tumbes) e a floresta seco equatorial (Parque Nacional Cerros de Amotape).

Read More

CHACHAPOYAS - PERÚ

Localizada no departamento de Amazonas, é famosa por sua floresta, ecossistema e seu microclima privilegiado. Habitat de Orquídeas, ursos andinos e do “Gallito de las Rocas”. Seu principal atrativo e o complexo  arqueológico de Kuelap cidadela construída entre os Andes e selva. Túmulos e sarcófagos misteriosos, herança de uma época em que reinava a cultura Chachapoyas. Mansões e varandas coloniais, nascentes de água quente, belos lagos e cachoeiras gigantescas: Yumbilla e Gocta.

Chacahpoyas Kuelap Peru

Read More

MACHUPICCHU - PERÚ

O santuário histórico de Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um ponto turísticos obrigatório para todos os viajantes apaxionados pela historia,  localizado no topo da montanha na zona da selva foi descoberto por Hiram Bingham em 1911, e está localizado a 111 km da cidade de Cusco e 3 horas de viagem em trem da cidade. 

Read More

VALE SAGRADO DOS INCAS CUSCO - PERÚ

É um encantador cenário natural, com sua imponente Cordillera do Vilcanota, com suas impressionantes andenerias incas (terraços Incas para cultivo) e sítios arqueológicos. 

Read More

Estamos abertos 24 horas

Brasandes 24 hrasNosso estilo de serviço exclusivo tornará melhor cada aspecto do seu viagem. Não importa onde se encontre... 

E estamos ao seu dispor 24 horas por dia.