Brasandes Viagens sua Operadora Turística no Brasil.

Ligue para nós: (+55) 21 2235 7872
icon

PUNO

PUNO- PERÚ

Berço da cultura Tiahuanaco, uma das mais importantes da época pré hispânica e máxima expressão do antigo povo Aimara. É considerada a capital folclórica do Peru, caracteriza-se pelas suas belíssimas e variadas manifestações musicais, com mais de 3000 danças, entre elas, podemos mencionar como principais a Wifala de Asilo, dança quéchua que evoca o servinacuy o matrimonio de prova, o carnaval de Ichu  e a famosa Diablada, referente a luta entre o bem e o mal,  em homenagem a Virgem da Candelária.

 

Seu maior atrativo é o Lago Titicaca a 3810 msnm, o lago navegável mais alto do mundo, é habitat de aves como as parihuanas e de peixes como o carachi, o suche, a truta e o peixe rei e da totora (planta aquática que chega a medir 3 metros de altura). A totora é usada pelos Uros, como material de construção de viviendas e balsas.  

Aqui no Lago Titicaca encontramos as ilhas flutuantes dos Uros, são um povo que habita sobre aproximadamente 40 ilhas flutuantes feitas a base de totora(planta aquática) estas ilhas ocupam uma grão parte da Reserva Nacional do Titicaca, desde a Baia de Puno até a Peninsula de Capachica. Os Uros agrupam-se ao redor da máxima autoridade moral e religiosa de cada família: O avo. Dedicam-se praticamente a caca e a pesca e se destacam pela sua grande habilidade para trancar a totora, utilizada para a fabricação de balsas, vivendas e artesanato.

IlhaTaquile, uma ilha do Lago Tititcaca localizada a 35 km de Puno  por via lacustre, o maior atrativo são seus paisagens e terraços. Originalmente habitada pela cultura Pukara, que desenvolveu os primeiros terraços nas quais atualmente se cultivam batata, milho e quinua, depois foi então dominada pela cultura Tiahuanaco, apois foi dominada pelos Incas que trouxeram o Quechua.

Na ilha a forma de vida é em comunidade, todos se ajudam mutuamente nos trabalhos agrícolas, sua principal atividade desta ilha é a indústria têxtil com pecas de vestuário elaboradas pelos seus moradores mostram desenhos relacionados a vida cotidiana. As vestimentas são muito peculiares sendo que as mulheres sempre usam saia e uma espécie de chapéu negro na cabeça. Os homens com camisas brancas de manga cumprida e um colete preto. A cor do gorro na cabeça identifica se ele é casado ou solteiro e se usar chapéu negro sobre o gorro que significa que é uma autoridade na comunidade. 

Assim ismo não existe estrada, animais domésticos, carro, ou bicicleta, a eletricidade é só por painéis solares. É impressionante como ate hoje mantém seus costumes e tradições.

Ilha Amantani, situada a 40 km por via lacustre. Aqui podemos visitar sítios arqueológicos como a cova cemitério Chatajon e cerimônias como Pasallasca, onde todos os anos é venerada Mama Qocha, tem uma extensão de aproximadamente nove quilômetros quadrados. A flora do lugar se caracteriza pela presença de plantas arbustivas como a muña, kantuta, salvila e patamuña. Na ilha moram oito comunidades que se dedicam especialmente ao cultivo de batata, milho, oca, quinua, favas e ervilhas, seu artesanato mais representativo está constituído pelos têxteis e o talhado em rocha granítica. Entre seus atrativos naturais destacam-se dois mirantes na parte mais alta, de onde se pode apreciar o lago em toda sua extensão, bem como alguns restos pré-hispânicos, centros cerimoniais e um cemitério de múmias.

Sillustani, localizada exatamente a 34 quilômetros ao norte da cidade de Puno, e as margens da linda lagoa Umayo, encontramos enigmáticas chullpas, sepulcros pré-incaicos construídos pelos Collas, algumas dom mais de 12 metros de Altura. Eram destinadas para sepultar os personagens mais importantes desse povo, entre as mais importantes destam-se a Chulpa do Lagarto e o Intiwatana. Catalogada como uma das necrópoles mais importante do mundo. 

 

Tags: Puno

Destinos Turísticos PERÚ

  • LIMA
  • ICA
  • NASCA
  • AREQUIPA
  • CUSCO
  • PUNO
  • TRUJILLO
  • PIURA
  • TUMBES
  • CHACHAPOYAS
  • MACHUPICCHU
  • VALE SAGRADO DOS INCAS

LIMA

Descrição:

LIMA Capital do Peru, fundada em 1535, é tradicionalmente conhecida como a “Cidade dos Reis”. Lima é uma metrópole moderna, ideal para a realização de convenções e reuniões de caráter internacional, devido à sua infra-estrutura constituída por hotéis, restaurantes e shoppings.

A cidade possui bairros com características variadas, o que possibilita a visita desde um sítio pré-colombiano, como Pachacámac, até casarões e igrejas coloniais como a Catedral, o Convento de São Francisco e o Palácio de Torre Tagle. Em suas praias poderá, também, praticar o surfe e realizar vôos livres (asa delta e parapente) ou, apenas caminhar em seus belos parques. Suas noites são conhecidas por muita diversão e espetáculos musicais.

Read More

ICA - PERU

A capital do departamento do mesmo nome, encravada entre a beleza de um mar riquíssimo e um árido espetacular deserto e a fertilidade de seu vales, é famosa pela fabricação em forma artesanal de Piscos e vinhos,  entre as principais adegas , Tacama, Ocucaje e Vista Alegre.

 

Read More

NASCA (NAZCA) - PERÚ

É uma das cidades mais enigmáticas do deserto peruano que ainda esconde o significado de seu surpreendente legado cultural. Aqui se encontram obras que motivam estudos de toda uma vida e que despertam o interes de muitos arqueólogos de todo o mundo, como as “Linhas de Nasça” que são um conjunto de desenhos enormes de animais e plantas atribuídas a La cultura Nasca que foram estudadas por mais de 50 anos pela arqueóloga Alemanha Maria Reiche que chego à conclusão que se trata de um calendário astronômico. Entre os desenhos melhor logrados esta do macaco, cachorro, baleia, a beija-flor; e a aranha. Para observar estes desenhos em toda sua dimensão e preciso sobre voar em um avião pequeno. Mais ai não termina tudo. As milenárias figuras se continuam multiplicando inclusive um pouco mias longe de Nasça, como o demonstram os desenhos encontrados em Palpa. 

E frente ao Oceano Pacifico o “Candelabro” figura gigantesca em baixo relevo, é outro enigma ainda por ser descoberto.

Assim também encontramos vestígios arqueológicos como o grão centro cerimonial de barro “Cuahuachi”, que e um conjunto de pirâmides truncas de adobe construídas pelos Nasças,  e as impressionantes construções como e os Aquedutos subterrâneos  de pedra de  “Cantayoc” que facilitaram a chegada de água em uma zona desértica, em uso ate hoje.

 

Read More

AREQUIPA - PERU

Conhecida como a cidade branca, localizada no sul do Peru,  a 2300 de altitude, rodeada pelo deserto e as altas montanhas. Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, O vulcão Misti é o símbolo da cidade, construída pela própria pedra vulcânica, a mesma que da origem a seu popular apelido “cidade branca”. Esta cidade de lindíssimos templos, conventos e casarios, preserva uma grande riqueza gastronômica, mistura dos produtos nativos das antigas culturas pré-colombianas Puquina, Collahua e Inca, com alimentos de origem europeu, dando um detalhe especial a comida arequipenha. Destacam-se os famosos chupes de res, galinha e “chupe de camarões” é o mas conhecido, outros como o “rocoto recheado” e “cuy chacteado” que podem saborear-se nas mas conhecidas “picanterias” lugares muito típicos onde você encontrara estes tipos de pratos regionais.

Arequipa Peru

Read More

CUSCO (CUZCO) - PERU

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1977, é o principal destino turístico do Peru . Foi a capital do Império dos Incas, e conta com prédios e arquiteturas Inca como o Koricancha e o Palácio do Inca Roca, junto a outras construções coloniais de estilo barroco andino como as imponentes fachadas da iglesia de La Catédral e a Igreja da Companhia de Jesus. Conta ainda com vários e impressionantes templos, além de casas da época colonial, museus, mercados artesanais, restaurantes acolhedores e uma excitante vida noturna. 

Nos arredores da cidade, que mesmo com a influencia espanhola, tendo destruído e colocado abaixo o que os Incas ergueram com grande habilidade, há muito que se visitar e desfrutar, como os complexos arqueológicos de Sacsahuamam, com pedras de até 9 metros de altura e 3350 toneladas de peso (aqui é realizado o Inti Raimy ou Festa do Sol no dia 24 de junho),  monumentos sagrados onde se rendia culto como Qenko,  e ate os popularmente chamdos Banhos do Inca ou Tambomachay, um excelente lugar de culto a água.

Read More

PUNO- PERÚ

Berço da cultura Tiahuanaco, uma das mais importantes da época pré hispânica e máxima expressão do antigo povo Aimara. É considerada a capital folclórica do Peru, caracteriza-se pelas suas belíssimas e variadas manifestações musicais, com mais de 3000 danças, entre elas, podemos mencionar como principais a Wifala de Asilo, dança quéchua que evoca o servinacuy o matrimonio de prova, o carnaval de Ichu  e a famosa Diablada, referente a luta entre o bem e o mal,  em homenagem a Virgem da Candelária.

Read More

TRUJILLO -PERÚ

Foi uma das civilizações Mochica e Chimú, seus principais atrativos que sobrevivem ate hoje como Chan Chan, a cidade de barro maior de América,  as Huacas de Sol e de Lua construídas pelos Mochicas que medem mas de 20 metros e  EL Brujo adornada por figuras de dançarinos  e guerreiros. 

Read More

PIURA - PERÚ

Conhecida como a cidade do eterno verão, seu principal atrativo são seu balneários e praias, favoritas dos surfistas, como Mancora, Colan, Los Organos, Vichayito, Cabo Blanco (procurada pelos surfistas por ter as melhores ondas do Peru) e Lobitos. 

Read More

TUMBES -PERU

Possui um belíssimo litoral composto por diversos ecossistemas como os estuários e manguezais, a floresta tropical do Pacifico (zona reservada de Tumbes) e a floresta seco equatorial (Parque Nacional Cerros de Amotape).

Read More

CHACHAPOYAS - PERÚ

Localizada no departamento de Amazonas, é famosa por sua floresta, ecossistema e seu microclima privilegiado. Habitat de Orquídeas, ursos andinos e do “Gallito de las Rocas”. Seu principal atrativo e o complexo  arqueológico de Kuelap cidadela construída entre os Andes e selva. Túmulos e sarcófagos misteriosos, herança de uma época em que reinava a cultura Chachapoyas. Mansões e varandas coloniais, nascentes de água quente, belos lagos e cachoeiras gigantescas: Yumbilla e Gocta.

Chacahpoyas Kuelap Peru

Read More

MACHUPICCHU - PERÚ

O santuário histórico de Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um ponto turísticos obrigatório para todos os viajantes apaxionados pela historia,  localizado no topo da montanha na zona da selva foi descoberto por Hiram Bingham em 1911, e está localizado a 111 km da cidade de Cusco e 3 horas de viagem em trem da cidade. 

Read More

VALE SAGRADO DOS INCAS CUSCO - PERÚ

É um encantador cenário natural, com sua imponente Cordillera do Vilcanota, com suas impressionantes andenerias incas (terraços Incas para cultivo) e sítios arqueológicos. 

Read More

Estamos abertos 24 horas

Brasandes 24 hrasNosso estilo de serviço exclusivo tornará melhor cada aspecto do seu viagem. Não importa onde se encontre... 

E estamos ao seu dispor 24 horas por dia.